Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

El Mundo escreve sobre um Porto onde "tudo acontece"
16-10-2015

O jornal espanhol El Mundo destacou no seu portal de viagens a cidade Invicta, um local "onde muitas coisas acontecem". O artigo de 14 de outubro começa por estabelecer uma comparação com outras cidades, dizendo que "Nova Iorque é uma farra. Tóquio é uma cacofonia de cores e especialmente ruidosa". E o Porto, que não é comparável em densidade com aquelas metrópoles, aparece como uma cidade que vai despertando gradualmente, sem pressa.


Embora conhecido pelos seus vinhos, o Porto tem muitos outros pontos fortes para visitar e desfrutar, uma incomparável riqueza arquitetónica, diversidade cultural e uma das mais requintadas cozinhas.


Inserida numa paisagem onde o rio Douro lhe confere um "ar" sereno, "basta olhar para a oferta cultural para perceber que a cidade tem alternativas artísticas que seriam a inveja de outras cidades". A passagem dos barcos na Ponte Luís I e os mergulhos dos "filhos do rio" são "uma tradição que mostra a relação especial dos habitantes com um dos mais famosos elementos arquitetónicos da cidade", destacou o jornal espanhol.


No texto estão ainda descritos alguns dos espaços e instituições da cidade, como a moderna Casa da Música, o Coliseu do Porto e a Fundação de Serralves, com os seus magníficos jardins, e a Ribeira. A beleza dos azulejos nos edifícios, entre eles, o Café Majestic, a Estação de São Bento, a Igreja de Santo Ildefonso, o Palácio da Bolsa e o Mercado do Bolhão.


O artigo referencia, ainda, as caminhadas pelas ruas, antigas e muito movimentadas, e as noites, onde nos bares e restaurantes se pode saborear os típicos pratos portuenses como as tripas à moda do Porto e a francesinha.


Leia o artigo original aqui.