Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Um dia de Natal muito especial
10-12-2015

São dois dias, 10 e 11 de dezembro, entre as 9,30 e as 17 horas, que as portas do Centro de Congressos da Alfândega se abrem para receber cerca de 9000 crianças do ensino público do pré-escolar e primeiro ciclo do município. 


Para Guilhermina Rego, responsável pelo pelouro da Educação da Câmara do Porto, a iniciativa "Um dia de Natal" tem como objetivo proporcionar momentos de fantasia e diversão, caraterísticos da época natalícia. Em paralelo, estas crianças serão presenteadas, simbolicamente, com uma lancheira e um livro com histórias de encantar.


Divididos em duas grandes salas, acontecerão quatro espetáculos por dia: dois para a faixa etária entre os 3 e 6 anos e outros dois para crianças entre os 7 e 10 anos. O motivo desta definição de grupos independentes prende-se com a transmissão de espetáculos e conteúdos adequados à faixa etária em questão.


Desta forma, as crianças do pré-escolar e do 1º ano serão surpreendidas pelo espetáculo do "Patudo e o Natal". Os alunos do 2º,3º e 4º ano poderão deliciar-se com "A Princesa das Neves e os Piratas".