Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Últimos dias para ver a exposição com as melhores ideias para Monte Pedral
04-09-2019
Os 21 projetos de arquitetura que participaram no Concurso de Ideias para o antigo quartel de Monte Pedral ficam patentes, no átrio da Câmara do Porto, até esta sexta-feira, dia 6. A entrada é de acesso livre.

Nesta mostra podem ser vistas todas as sugestões dos arquitetos da cidade para o antigo quartel de Monte Pedral, local para onde a Câmara do Porto vai lançar um concurso público, com vista à concretização de um grande projeto de habitação, estimando-se a construção de cerca de 400 fogos, a grande maioria a preços acessíveis.

Na exposição, destaque para a ideia vencedora, do Gabinete Mass Lab, bem como para os classificados com o segundo e terceiro prémio do Concurso - Colectivo Oito e Cannatà & Fernandes - respetivamente por esta ordem, e ainda para a proposta conjunta dos gabinetes dos gabinetes BAUU e Urban Dynamics que, na apreciação do júri, receberam uma menção honrosa.

Ao longo de vários painéis dispostos no átrio dos Paços do Concelho, será possível aos visitantes descobrir as ideias gizadas pelos concorrentes para aquele terreno municipal, situado no centro do Porto (entre as ruas da Constituição, Serpa Pinto e Egas Moniz) e com uma área superior a 25.000 m2.

Croquis, memórias descritivas, simulações, plantas de estudos preliminares, entre outros materiais, fazem prova da diversidade das propostas apresentadas (além dos premiados, há mais 18 projetos a considerar) e das soluções urbanas idealizadas para o espaço.

Horário: Até à próxima sexta-feira, entre as 9 e as 17 horas.