Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Últimos dias para usar a bomba atómica a favor da paz e do amor universal
29-11-2018
O apelo à paz e ao envolvimento global na luta pelo fim das armas nucleares constitui a grande mensagem da exposição de entrada livre que termina já nesta sexta-feira no átrio da Câmara do Porto.

Intitulada "Bomba Atómica - Hiroxima e Nagasaki", a exposição, que já só pode ser visitada hoje e amanhã entre as 9 e as 17 horas, é composta por painéis fotográficos, relatos escritos de sobreviventes dos bombardeamentos atómicos, relatos audiovisuais, uma maqueta exemplificativa do que é uma bomba atómica, objetos derretidos ou que evidenciam os efeitos provocados por estarem num raio de poucos metros do epicentro da explosão.

Sem esconder o horror e o sofrimento associados a esta temática, a exposição tem porém objetivos didáticos e contém ainda mensagens pela paz e grous de papel, elemento feito em dobragem de papel que é praticado como manifestação de esperança na realização de desejos e que foi adotado pelas cidades de Nagasaki e Hiroxima, onde grinaldas de 1 000 grous desses simbolizam as preces pela paz.

Veja aqui por que não deve perder esta oportunidade. Faça uma visita acompanhada pelo diretor do National Peace Memory Hall for the Atomic Bomb Victims, Tomoo Kurokawa, mas não deixe de admirar ao vivo este relato histórico expositivo nos Paços do Concelho.