Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Últimos dias para aproveitar os Mercados de Natal
21-12-2017
Em contagem decrescente para o Natal, é possível fazer as compras de última hora nos mercados de época ainda em funcionamento e com entrada livre. Há artesanato, presentes solidários, produtos de edição limitada, design de autor, brinquedos e muitas outras propostas para descobrir até ao próximo sábado. Ficam aqui algumas sugestões de visita.

Xmas Experience Marketplace no Hard Club

Até sábado, a Portugal Lovers (entidade que organiza o Urban Market) apresenta um mercado preparado especialmente para este Natal. Durante cinco dias, o Xmas Experience Marketplace reúne no Hard Club uma seleção de produtos de edição limitada de 30 marcas de design de autor. Todas são portuguesas e dividem-se por várias áreas: joalharia, casa, ilustração, bem-estar, criança e gastronomia (cabazes personalizados).
Do programa fazem parte vários workshops dedicados à época natalícia: construção de coroas, criação de retratos de Natal e decoração de mesas para as Festas.
O Xmas Experience Marketplace pode ser visitado entre as 11 e as 21 horas.

Artes e ofícios tradicionais na feira Artesanatus

Até 23 de dezembro, a Artesanatus reúne no Largo do Amor de Perdição (junto ao jardim da Cordoaria) o que de melhor se faz ao nível do artesanato tradicional e contemporâneo.
Como tem sido tradição nos últimos anos, apresenta uma mostra de produtos com a garantia de qualidade, originalidade e autenticidade, numa iniciativa exclusivamente destinada a unidades produtivas artesanais legalmente reconhecidas.
A feira está aberta entre 10 e as 20 horas, e às sextas e sábados, das 10 à meia-noite.

Feira Artes & Ofícios anima Campanhã

Pelo quarto Natal consecutivo, a Artes & Ofícios volta a marcar presença na cidade do Porto. A feira, organizada pela Associação de Artesãos de Vila do Conde, com o apoio das Infraestruturas de Portugal, está no Largo da Estação de Campanhã, até 23 de dezembro. 
Nela poderá encontrar artesãos de áreas como a cerâmica, os têxteis, os linhos, as madeiras, as cortiças, os couros, os brinquedos ou as marionetas.
A feira está aberta das 10 às 20 horas e às sextas e sábados das 10 às 21 horas.