Sociedade

Últimas horas para votar no melhor projeto enoturístico do Porto e da região

  • Notícia

    Notícia

#DR_Wine_Capitals_02.jpg

DR

Termina já amanhã o período de votação pública através da internet para escolher o melhor projeto de enoturismo do mundo. O Porto e a região têm vários candidatos selecionados no âmbito da Rede Mundial de Capitais de Grandes Vinhedos / Great Wine Capitals.

O "Public Choice Award" é, como a designação indica, da inteira decisão do público (vote aqui), que pode escolher qualquer um dos premiados no Best Of Wine Tourism 2020 de entre todos os representantes das 10 cidades-membro da rede Great Wine Capitals.

Recorde-se que a decisão do júri internacional recaiu sobre a Quinta da Pacheca, mas o público pode novamente optar por qualquer um dos representantes da região Porto, assim como do de qualquer outra região do mundo que ali esteja contemplada com finalistas. 

A Rede Internacional de Capitais de Grandes Vinhedos é uma organização formada por cidades reconhecidas mundialmente pelos seus vinhos e regiões vinícolas, que tem por objetivo promover o enoturismo nessas regiões, encorajando o desenvolvimento económico, académico e cultural na sua comunidade, através de intercâmbios e projetos conjuntos.
O Porto é membro-fundador e representa na Rede as regiões vitivinícolas do Douro e dos Vinhos Verdes, cabendo ao Município do Porto representar oficialmente o Porto e suas regiões neste contexto, com a Associação de Turismo do Porto a ter a incumbência de desenvolver todas as ações relacionadas com o projeto.

Vote aqui.