Ambiente

Última sessão do ano de Ambiente em Família com Comida de Verdade

  • Notícia

    Notícia

#mno_comida.jpg

O programa municipal Ambiente em Família despede-se de 2017 no sábado, 16 de dezembro, às 10 horas. "Comida de verdade" é a proposta da última sessão do ano, a ter lugar no centro de educação ambiental dos Jardins do Palácio de Cristal.

Porque o Natal está à porta, a intenção é celebrá-lo de forma saudável e sustentável, contribuindo para uma economia local justa e consciente. Na companhia das famílias, pretende-se "desmascarar o que é a comida de verdade em torno da mesa", enquanto se descobre "de onde vem a comida que nos alimenta".

Nesta sessão, orientada por Hugo Dunkel da LOCAL - comida de verdade, os participantes terão a oportunidade de reavivar gostos e sabores que concorrem para um consumo responsável.

A iniciativa é de participação gratuita, mas sujeita a pré-inscrição para dm.gestaoambiental@cm-porto.pt. Podem participar crianças a partir dos 6 anos, desde que acompanhadas por um adulto.

O programa Ambiente em Família - que acompanhou o ano inteiro com sessões no primeiro e terceiro sábados de cada mês - regressará em 2018 para uma quarta edição, a divulgar oportunamente.