Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Última semana de inscrições para o programa Future Female Founders
16-09-2020

Programa tem o objetivo de apoiar mulheres a desenvolverem ideias de negócio no setor da tecnologia. Projeto promovido pela Portuguese Women in Tech tem inscrições abertas até ao dia 20 de setembro.


Através do programa Future Female Founders, pretende-se dotar as mulheres do ecossistema tecnológico, de ferramentas e conhecimento para a criação das suas próprias empresas e projetos. A iniciativa, que conta com o apoio do ScaleUp Porto através da Convocatória Aberta, tem o intuito de apoiar mulheres a desenvolverem ideias de negócio, desde a fase da ideia à criação da empresa.

O programa está dividido em três fases: inspiração (com acesso a empreendedores e mentores que podem ajudar à criação dos negócios), networking (reuniões e workshops com as outras participantes, projetados para aprenderem a criar negócios juntas) e capacitação (formação prática, com empreendedores experientes, e acesso a ferramentas concretas para dar vida ao projeto).

Este programa "é um primeiro passo para darmos resposta a um problema que está amplamente identificado: o reduzido número de mulheres que criam e lideram empresas em Portugal. Com uma combinação de networking, inspiração e capacitação, vamos criar as bases para que mais mulheres criem os seus negócios, com uma comunidade forte de apoio", sublinhou a cofundadora da Portuguese Women in Tech, Inês Santos Silva.

O público-alvo do programa Future Female Founders são mulheres à procura de criar um negócio próprio e fundadoras numa fase muito inicial, à procura de melhorarem as suas competências. As inscrições decorrem até domingo, dia 20 de setembro, seguindo-se depois um processo de seleção das empreendedoras.

O programa decorrerá ao longo de um mês intenso, com arranque a 10 de outubro e encerramento a 14 de novembro. Ao longo deste mês, as 20 participantes selecionadas vão ter acesso a 20 horas de formação, 20 horas de mentoria e 20 horas de trabalho em equipa, tendo como meta o desbloqueio de novos conceitos e ideias de negócio inovadoras. Este trabalho passará por explorar temas como: BMC, Lean Startup, Sessões de Pitch, Prototipagem e Beta Testing, Marketing Digital, Vendas, Storytelling, Acesso a investidores.

Paralelamente, as participantes do Future Female Founders terão acesso a um grupo composto por fundadoras do ecossistema tecnológico nacional como Carolina Amorim da EMOTAI, Marta Palmeiro da Student Finance, Cristina Fonseca da Indico Capital Partners, Ana Pinto da Reckon.ai, entre outras empreendedoras.

O programa é gratuito para todas as participantes. Para mais informações visite o site.