Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Última fase das obras Boavista
02-02-2015

O troço de obras da Avenida da Boavista entre as ruas António Cardoso e Primeiro de Janeiro inicia-se já amanhã, depois de sexta-feira passada ter sido concluída a quarta fase da empreitada, adjudicada e iniciada ainda no anterior mandato. A nova fase terá a duração de 150 dias e completará a empreitada de requalificação orçada em cinco milhões de euros.


Foi preocupação do pelouro da Mobilidade da Câmara Municipal do Porto junto do empreiteiro evitar cortes totais de trânsito, o que ficou garantido. Assim, a obra será garantida primeiro de um dos lados da avenida (Sul) e, mais tarde, do outro lado (Norte), mantendo-se sempre a circulação nos dois sentidos da avenida.


Contudo, haverá vias de acesso à Avenida da Boavista que terão restrições. Para já, a Rua João Grave passará a ter acesso apenas pela Praça Rotary Internacional, ficando totalmente disponível o acesso a garagens, mas funcionando aquela via com dois sentidos e como rua sem saída. Mais tarde, em datas e moldes a anunciar, também as ruas de acesso à parte Norte da Avenida da Boavista sofrerão condicionamentos e cortes.


A Câmara Municipal do Porto fecha, por isso, em 2015, a empreitada de requalificação da parte superior da Avenida da Boavista, executando o projeto iniciado no anterior mandato e que tinha já uma parte executada (junto à Casa da Música).