Sociedade

Última etapa do circuito regional de andebol joga-se no Estádio de Praia

  • Notícia

    Notícia

#JQ_andebol_19_Julho_15.jpg

João Queirós

O Circuito Regional de Andebol de Praia termina a sua 21.ª edição neste domingo, com a realização da quarta e última etapa do calendário. Os jogos começaram nesta quinta-feira e realizam-se no Estádio de Praia, junto ao Edifício Transparente.

Desde o início do mês, o Estádio de Praia recebeu já três etapas do And'Praia, nome por que é conhecido o circuito regional da modalidade, envolvendo cerca de 1.200 atletas dos mais variados escalões (a partir dos 10 anos).

Promovido pela Associação de Andebol do Porto, em parceria com a Câmara do Porto, através da empresa municipal Porto Lazer, o torneio tem como principal objetivo a promoção e divulgação da modalidade em todo o Distrito do Porto.

Cada uma das etapas pontuáveis para o Circuito é disputada ao longo de quatro dias (de quinta-feira a domingo). Neste período são em média realizados cerca de 180 jogos, decisivos para a definição dos vencedores dos vários escalões (sub-15, sub-18 e seniores), em masculinos e femininos.

Esta etapa final será disputada por 48 equipas masculinas e 34 femininas, num total de quase 1.000 atletas.

As classificações obtidas pelas diferentes equipas neste torneio regional contam para o Campeonato Nacional de Andebol de Praia e também para o circuito europeu.

HORÁRIO:

- quinta e sexta: das 17 horas à meia-noite;

- sábado: das 9 horas à meia-noite;

- domingo: das 9 às 19 horas.