Educação

U.Porto quer premiar estudantes com ação extracurricular de relevo

  • Notícia

    Notícia

#DR_Voluntariado_GasPorto.jpg

Vertente Humanitária ou Solidária, Empreendedorismo, Vertente Pedagógica e Domínio Desportivo e/ou Ambiental são as quatro áreas que a Universidade do Porto quer estimular entre os seus estudantes com a atribuição do Prémio Cidadania Ativa.

Com inscrições a decorrer até 21 de fevereiro, este programa vai já na sua 7.ª edição e visa distinguir os estudantes que se diferenciem positivamente no campo da cidadania em atividades extracurriculares. Neste caso, podem concorrer com projetos desenvolvidos no ano civil de 2019.

Em cada uma daquelas quatro categorias, a U.Porto atribui um diploma comprovativo da atribuição do prémio, a respetiva menção no suplemento ao diploma académico e um prémio no valor de mil euros, os quais serão anunciados no Dia da Universidade, 22 de março.

São elegíveis os estudantes de todos os ciclos de estudos da U.Porto ou ex-alunos que tenham frequentado a U.Porto no ano passado, mas as candidaturas só podem ser apresentadas por outro membro da comunidade académica (estudantes, alumni, docentes, investigadores ou funcionários não docentes) que não o próprio nomeado, sendo que numa mesma candidatura o candidato só pode ser proposto numa única categoria. Estas serão depois analisadas com base na relevância, importância e sustentabilidade do projeto e/ou ações desenvolvidas por cada um dos estudantes nomeados.

Os interessados devem preencher o respetivo formulário de candidatura e enviá-lo para cidadaniativa@reit.up.pt.

Mais informações, AQUI.