Sociedade

Turkish diminui frequências na Europa mas mantém ligação do Porto a Istambul

  • Notícia

    Notícia

O Presidente do conselho de administração da Turkish Airlines anunciou ontem o corte de várias rotas a nível europeu. llker Ayci justifica com o efeito da sazonalidade e com impacto da tentativa de golpe de Estado de 15 de julho. Contudo, o "chairman" da que é considerada a melhor companhia aérea da Europa garantiu que continuará a voar para o Porto.

Num encontro com jornalistas que decorreu em Istambul, llker Ayci admitiu retomar as frequências agora cortadas em Portugal no próximo verão. A Turkish Airlines iniciou voos para o Porto em Abril de 2015, com três ligações semanais, alargando para sete no verão deste ano. A redução será agora para cinco voos semanais. Também em Lisboa a Turkish Airlines mantém operação, apesar de ter reduzido.

llker Ayci anunciou ainda que a companhia está a apostar no novo aeroporto que será construído em Istambul, reforçando assim a posição de um dos mais importantes hubs internacionais na Europa. O responsável diz que Istambul (que faz fronteira entre a Europa e a Ásia) rivaliza neste momento com Londres e Paris.

A Turkish Airlines vai, por isso, continuar a ligar o Porto ao Oriente, através de Istambul, já que a companhia voa para destinos em todo o mundo. Seychelles, Kilimanjaro, Zanzibar, Pucket, Caracas e Panamá são alguns dos novos destinos anunciados por llker Ayci fora do continente Europeu.