Sociedade

Turkish Airlines reforça para dez voos semanais ligações ao Porto até junho de 2019

  • Notícia

    Notícia

IMG_4763.JPG

Nuno Nogueira Santos

A Turkish Airlines já indicou aos sistemas globais de reservas que no verão de 2019 irá chegar a dez voos por semana entre Istambul Ataturk e o Porto. A informação foi divulgada pela revista especializada em viagens e turismo PressTur e adianta que, a partir de 31 de maio de 2019, será aumentada a frequência de voos de sete para oito por semana. A partir de 27 de junho, passarão a ser dez ligações semanais.

A Turkish é a única operadora aérea a voar diretamente entre Porto-Istambul, rota iniciada em abril de 2015, que a partir de maio de 2017 passou a voo diário. Já este ano, intensificou a aposta no Porto com a abertura de instalações próprias, localizadas na zona da Foz, sendo que, aquando da inauguração, o vice-presidente de vendas da companhia para o Sudoeste da Europa, Omer Faruk, garantiu que a intenção da companhia seria prosseguir o investimento na cidade.

O Porto é um dos 13 destinos que a Turkish incluiu na mais recente atualização da sua operação para o verão do próximo ano, que no total soma mais 45 voos em 13 rotas.
Recorde-se que em março deste ano, a revista de bordo "Skylife" dedicou um extenso artigo ao Porto, que apelida de "maravilha arquitetónica de Portugal". 

Outras companhias reforçam ligações ao Porto

Para além da Turkish Airlines, o Aeroporto do Porto registará um aumento de novas rotas já na próxima época de inverno (com início a 28 de outubro), com ligações a Marraquexe (2/semana), Cagliari (2/semana) e Sevilha (3/semana) pela Ryanair.

Por sua vez, a Easyjet também aproxima Nice ao Porto com três ligações diretas por semana.