Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Turismo em debate na escola
16-04-2015

Alunos do 12º ano do Curso Profissional de Turismo do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano realizaram ontem um seminário intitulado "Porto: um destino turístico de excelência!".


A vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, Guilhermina Rego, fez a abertura do seminário que teve como objetivo principal criar um espaço de intercâmbio, reflexão e exposição sobre temas de interesse para os alunos, futuros profissionais do setor do turismo, numa perspetiva positiva de atuação.


O evento foi organizado em torno de duas grandes áreas de reflexão, distintas mas interligadas: turismo como uma aposta nacional, com debate em torno das grandes questões que se colocam ao desenvolvimento do setor turístico em Portugal e no Grande Porto em particular, e o Porto enquanto produto turístico. Um momento de reflexão e debate sobre abordagens positivas da prática turística atual, numa perspetiva de projeção futura.


No primeiro painel, "Turismo - Uma Aposta Nacional", participaram Jorge Ricardo Pinto, professor do ISCET, Lucília Monteiro, departamento operacional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, e António Gouveia dos Santos, diretor executivo da Associação para o Museu dos Transportes e Comunicações. A moderação do debate esteve a cargo de Ana Ferreira, diretora do Curso Profissional de Turismo do Agrupamento Escolas Alexandre Herculano.


O segundo painel - "O Porto Enquanto Produto Turístico" - contou as presenças de Pedro Salazar, diretor geral dos Hotéis Tryp Porto Centro/Expo, Bruno Ribeiro, coordenador de Marketing e Comunicação da Douro Azul, Filipe Barrias, presidente do Grupo Barrias, e Susana Ribeiro, diretora do Departamento de Turismo da Câmara Municipal. O moderador foi Marc Barros, responsável pela secção de turismo do jornal Vida Económica.