Cultura

Tudo a postos para o dia 1 do NOS Primavera Sound

  • Notícia

    Notícia

No recinto, só falta mesmo a chegada dos milhares de festivaleiros. Hoje, às 16 horas, o NOS Primavera Sound abre portas no Parque da Cidade, com a garantia de que há muitas novidades prontas a surpreender o público naquela que é a sétima edição do evento. 

Todos os anos, há inovações que se registam na organização do recinto, mas este ano a aposta renova-se de forma mais audaz, com a chegada de novos palcos e novos focos de atração para as milhares de pessoas que são aguardadas no NOS Primavera Sound.

Em termos de organização do espaço, o palco Pitchfork, habitualmente localizado à entrada do recinto, transita agora mais para o seu interior. No seu lugar, fica o novíssimo palco SEAT. E as novidades não ficam por aqui: há ainda o recém-criado palco Bits e a Rádio Primavera para descobrir. Para saber as localizações exatas de cada um consulte aqui o mapa do recinto.

A juntar-se aos palcos principais NOS e Super Bock, está claramente garantida boa música distribuída pelos cinco palcos montados no recinto, que oferecem uma grande diversidade de estilos musicais, assegurados por bandas e músicos provenientes de diferentes geografias, consagrados ou em rota de ascensão internacional.

Mas há nomes incontornáveis que vai querer tomar nota: Nick Cave & The Bad Seeds, Lorde, A$AP Rocky, Fever Ray, Tyler the Creator, War on Drugs, Father John Misty, The Breeders ou Arca, constituem alguns dos destaques do cartaz deste ano.

Os passes para os três dias já estão esgotados, mais ainda há possibilidade de garantir bilhetes diários para esta quinta-feira e amanhã.

A marca Primavera Sound nasceu em Barcelona e é mundialmente conhecida, sendo cobiçada por países como Inglaterra e França. Desde 2012, mora no Porto e não quer largar a cidade onde encontrou o ambiente ideal. A evolução do festival tem sido evidente, mais envolvido com os portuenses e cada vez mais sustentável financeira e ambientalmente, aspeto em que, em 2018, volta a inovar. Depois dos copos "verdes", chegam agora as palhinhas de bebida comestíveis.

STCP e Metro do Porto com transportes especiais durante toda a noite

A STCP, pela proximidade de serviço e facilidade de acesso ao Parque da Cidade, apresenta-se como uma excelente opção de mobilidade para o NOS Primavera Sound, disponibilizando um serviço especial e reforçando a oferta:

- As linhas 200, 203, 205, 500, 501 e 502, que servem a zona envolvente do parque da cidade, recebem um reforço de circulação.

- O serviço noturno da linha 1M é igualmente reforçado entre a 1 hora e as 5 horas.

No interior do recinto do festival haverá uma Loja Andante de atendimento e venda de títulos de transporte intermodais, entre as 18h e as 02h. Adicionalmente, a STCP terá um posto de venda de títulos de bordo para os autocarros na Praça Cidade Salvador. 

Já a Metro do Porto terá a linha azul (A) em funcionamento todos os dias do festival entre as 6 horas e a 1 hora, sendo que a saída Matosinhos Sul é mais próxima do recinto, a cerca de 10 minutos a pé.

Para mais informações, consulte o website do NOS Primavera Sound.