Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Trifonia clássica começa amanhã no Coliseu Porto
03-10-2016

O Coliseu Porto inicia, amanhã, um ciclo de três concertos clássicos que denomina de Trifonia Clássica, ao som de Beethoven pela Orquestra Metropolitana de Lisboa. As sinfonias nº 7 e nº 9 compõem o repertório deste concerto inaugural sob a direção musical do maestro Pedro Amaral e que conta com o Coral de Letras da Universidade do Porto. O ciclo completa-se com mais dois concertos, sendo o último comemorativo dos 75 anos desta icónica sala de espetáculos.


Depois do concerto de abertura, a mesma orquestra, desta vez dirigida por Sebastian Perlowski, atua, a 6 de janeiro, tocando valsas, marchas e polcas, abrindo as portas a 2017 com um concerto de Ano Novo.


A fechar a Trifonia Clássica, a 6 de maio, terá lugar o concerto comemorativo dos 75 anos do Coliseu Porto, desta vez com a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, sob a direção do maestro Martin André, a apresentar obras de Rossini, Beethoven e Chostakovitch.


Com este programa o Coliseu Porto celebra uma parceria artística e de programação com as orquestras Metropolitana de Lisboa e da Casa da Música. Desta forma, para Eduardo Paz Barroso, presidente do Coliseu Porto "consolida-se uma interação artística com parceiros de referência que, espera-se e deseja-se, contribui para ampliar o gosto e a fruição dos públicos do Porto no âmbito de repertório clássico. Simultaneamente trata-se de uma oportunidade para estreitar relações com instituições essenciais da vida cultural da cidade, designadamente a Santa Casa da Misericórdia do Porto. Neste contexto inicia-se um trabalho estruturado que permite uma presença mais substantiva da Orquestra Metropolitana de Lisboa neste palco da cidade."


No âmbito desta programação de música clássica, o Coliseu Porto lançou o Passe Trifonia Clássica, que oferece a vantagem de assistir aos três concertos pelo preço de dois. Uma vantagem que tem implícito o convite para o público assistir em condições muito preferenciais ao concerto dos 75 Anos do Coliseu Porto.


+Info: Coliseu Porto | Bilheteira online