Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Três mil participantes numa corrida saudável
17-10-2016

No âmbito do Dia Mundial da Osteoporose, assinalado a 20 de outubro, o fim de semana terminou este domingo mais saudável com a 7.ª edição da Corrida e Caminhada dos Ossos Saudáveis.


Cerca de 3.000 participantes correram e caminharam pelas artérias adjacentes à Rotunda da Boavista, contribuindo para sensibilizar para a necessidade de prevenção da osteoporose.


Entre estes, destaca-se a presença de 500 estudantes da Universidade do Porto, além do próprio reitor da instituição, Sebastião Feyo de Azevedo.


Henrique Neves, da A. R. Luz e Vida Gondomarense, foi o primeiro atleta a cortar a meta aos 29 minutos e 18 segundos. Seguiram-se Bruno Santiago, da ICE Power, com 29m27s, e Sérgio Pereira, do Clube Spiridon de Gaia, com 29m59s.


Na corrida feminina, Sónia Pinto foi a mais rápida a cumprir os oito quilómetros do percurso, que concluiu em 32m09s, seguindo-se Sónia Barros da UPorto, com 34m09s, e Daniela Gregório, com 35m43s.


Luís Alves, administrador executivo da Porto Lazer, entregou os troféus aos vencedores.


No sábado, véspera da corrida, a Associação Portuguesa de Osteoporose promoveu um dia de rastreios, esclarecimentos médicos e palestras médicas com o objetivo de partilhar conhecimento sobre a osteoporose e promover a saúde.