Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Três dos mais reputados bateristas da atualidade vêm ao Porto Drum Show
27-03-2018
Os alemães Benny Greb e Claus Hessler e o britânico Kaz Rodriguez são os três nomes já confirmados para a estreia do Porto Drum Show, que se realiza a 1 de abril e pretende garantir ao Porto um lugar entre as cidades com os melhores eventos de percussão a nível internacional. 

Contando com o apoio do Porto., o 1.º Porto Drum Show vai decorrer no próximo domingo nas instalações do CACE Cultural (na zona do Freixo/Campanhã) e concentrar perto de 700 participantes e mais de 10 empresas da especialidade representadas por distribuidores nacionais e estrangeiros. A intenção é colocar ao dispor do público em geral uma vasta lista de profissionais habilitados para o ensino da bateria nos mais variados contextos musicais existentes no mundo da música.

A pensar já nas edições seguintes, o diretor do festival, Hugo Danin, explica que "vamos trazer ao Porto os maiores e melhores responsáveis pedagógicos e culturais da área da percussão, bem como as empresas associadas aos mesmos (sponsors, empresas de venda de instrumentos, criadores e dinamizadores de instrumentos musicais)".

Além da vertente espetacular, esta primeira edição é também uma oportunidade de aprender com Benny Greb, Claus Hessler e Kaz Rodriguez, três das mais importantes personalidades da atualidade no universo percussionista e que têm sido responsáveis pela dinamização educativa, performativa e cultural desta área nos últimos anos. O Porto Drum Show põe assim ao dispor de todos os interessados métodos pedagógicos e abordagens diversificadas com o intuito de enriquecer o curriculum de qualquer formando, e não só, que por ali possa passar.

Ao mesmo tempo, "pretendemos colocar a cidade do Porto na rota pedagógica/cultural desta área e elevar o evento ao patamar de excelência que cidades como Londres (www.londondrumshow.com), Manchester (theukdrumshow.com) ou Sevilha (tamtampercusion.com/drumfest/) têm hoje em dia", afirma Hugo Danin.

O diretor do Porto Drum Show assume como objetivo conquistar nos próximos três anos o patamar dos 2000 participantes, para o que aposta também no aumento da oferta, "quer a nível educativo quer em termos de sinergias empresariais que possam fazer deste evento algo incontornável na cidade".