Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Três dias de muito surf na Praia Internacional do Porto
18-05-2017

De sexta a domingo, realiza-se o Log Surf Fest 2017, com os melhores atletas nacionais de longboard e stand up paddle, e ainda o Campeonato Nacional de Surf de Desporto Escolar. Pela terceira semana consecutiva, o surf vai animar a Praia Internacional do Porto, desta vez com várias competições em simultâneo, integradas no programa das Wave Series 2017.


O Log Surf Fest 2017, organizado pela Onda Pura, em colaboração com os municípios de Porto e Matosinhos combina provas em duas modalidades. Começa no sábado, dia 20 de maio, com a segunda etapa do Campeonato Nacional de Longboard, que junta atletas das categorias Open e Sub-18. Prossegue no domingo, com a terceira etapa do Campeonato Nacional de SUP Race Técnico, que irá pôr à prova a resistência e técnica de praticantes das classes 12'6, 14' e All-Round, nas categorias Open e Feminino. As inscrições para ambas as competições podem ser efetuadas online.


De 19 a 21 de maio decorre ainda, em simultâneo, o Campeonato Nacional de Surf de Desporto Escolar, integrado nos Campeonatos Regionais de Juvenis (que envolvem mais de 3000 atletas). O evento vai coroar os cinco campeões nacionais de surf em Iniciados e Juvenis Masculinos, Open Feminino, Open de Bodyboard e Open de Skimboard.


Para além das competições, a Sponsor Village vai promover várias atividades para o público. Aulas solidárias, programas de animação para crianças, rastreios de saúde, festas sunset e o Pink Market, um mercado com peças de moda, decoração e acessórios são algumas das iniciativas.