Sociedade

Trengo traz o circo à cidade para 5 dias de espetáculos

  • Notícia

    Notícia

#jq_13junho2019_apresentacao_festival_trengo_19.jpg

João Queirós

É já ao fim da tarde desta quarta-feira que arranca na Praça de D. João I o Trengo - Festival de Circo do Porto, que decorre até domingo. Na abertura, pelas 19,30 horas, o público é brindado com um espetáculo de rua contemporâneo, cómico e intenso.

"Sweet Drama" vai combinar skateboard, malabares, teatro, música e pintura em vivo com um toque extravagante especial da artista Dulce Duca.

Pela noite dentro, a partir das 21 horas, o auditório do Teatro Municipal Campo Alegre recebe a estreia nacional de "Le Vide - Essai de Cirque", dos franceses Fragan Gehlker, Alexis Auffray, & Maroussia Diaz Verbèke. Se para uns é um espetáculo de circo físico, com todos os ingredientes que se espera de um momento deste género artístico, para outros é uma performance que vai muito mais além dos suportes convencionais usados pelos artistas desta disciplina.

O espetáculo repete nos dias 5 e 6 de julho e é sujeito a bilheteira.

A quarta edição do Trengo traz ao Porto mais de 30 artistas de oito nacionalidades, que vão animar diferentes palcos urbanos - Jardim da Corujeira, Teatro Municipal Campo Alegre, Jardins do Palácio de Cristal e Praça de D. João I - até domingo, dia 7.

No total, serão 20 apresentações de 14 espetáculos, todas de acesso gratuito, à exceção de "Le Vide - Essai de Cirque".

O Trengo - Festival de Circo do Porto é organizado pela companhia Erva Daninha, em coprodução com o Teatro Municipal do Porto e a PortoLazer.

Toda a programação pode ser consultada AQUI.