Sociedade

Transportes públicos com serviços especiais para o NOS Primavera Sound

  • Notícia

    Notícia

#mno_NOS_familias_07.jpg

Começa hoje a sexta edição do NOS Primavera Sound e, à semelhança de anos anteriores, os transportes públicos do Porto permitem ao público chegar ao recinto, no Parque da Cidade, com maior rapidez, segurança e comodidade.

A STCP, pela proximidade de serviço e facilidade de acesso ao local, volta a ser uma excelente opção de mobilidade, disponibilizando um serviço dedicado e reforçando a oferta durante os três dias do festival.

O Shuttle NOS Primavera Sound, especificamente concebido para o evento, faz a ligação entre os Aliados e a Praça Cidade Salvador (rotunda da Anémona), servindo todas as paragens abrangidas pelo percurso. Hoje, a linha vai funcionar a partir das 23,30 e até às 4 horas. Nos dias 9 e 10, o serviço prolonga-se até as 7 horas da manhã. O reforço estende-se à linha 1M que tem o número de viagens duplicado nas três noites. A 205 vai integrar, igualmente, a operação noturna da rede de autocarros, realizando viagens, em sentido único, entre a rotunda da Anémona e a Areosa, ao longo da noite.

As linhas de autocarro contíguas ao Parque também vão sofrer alterações, ao longo destes três dias, para aumentar a sua capacidade de resposta. Neste sentido, os percursos da 200 e da 203 são prolongados, entre as 16,00 e as 21,00 horas, até à rotunda da Anémona, e a frequência de passagens nas linhas 500 e 502 é aumentada, das 15hàs 21 horas. Todas a paragens STCP próximas do evento estão devidamente sinalizadas, a fim de facilitar o seu reconhecimento.

O Metro do Porto é outra opção de transporte a ter em conta. Pela sua proximidade, Matosinhos Sul, na Linha Azul (A), é a estação de referência para chegar ao festival. Esta linha funciona todos os dias entre as 6,00 e a 1,00 hora.

A frequência da linha Azul é de 10 minutos até às 20 horas e de 15 minutos das 20 horas até ao encerramento do serviço. As estações de transbordo para quem vier de outras linhas são: a Senhora da Hora, para as linhas Vermelha (B), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F); e a estação da Trindade (centro da cidade) para a Linha Amarela (D).

No interior do recinto do festival existe uma Loja Andante de atendimento e venda de títulos de transporte intermodais para autocarros, metro e comboios urbanos, a funcionar entre as 18 e as 2,00 horas. Adicionalmente, a STCP terá um posto de venda de títulos de bordo para os autocarros na Praça Cidade Salvador.

+info: Linhas, horários e títulos de transporte adequados podem ser consultados em stcp.pt e metrodoporto.pt.