Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Trânsito com alterações para melhorar acessos na zona da Maternidade
02-03-2020
A circulação do trânsito na zona da Maternidade de Júlio Dinis vai ter alterações a partir da próxima quinta-feira, dia 5, que visam melhorar os acessos de e para aquela unidade do Centro Materno-Infantil do Norte.

As alterações incidem no Largo da Maternidade de Júlio Dinis e na Rua da Boa Nova, conforme sinalização a estabelecer no local, designadamente:

- implementação de dois sentidos de trânsito no troço do largo entre a Rua da Maternidade e o arruamento de acesso a este equipamento;
- inversão do sentido de trânsito na Rua da Boa Nova, que passa assim a ter sentido único norte-sul (descendente).

Estas alterações têm com objetivo principal melhorar as condições de acesso à maternidade, nomeadamente em situações de emergência. Desta forma, o equipamento de saúde mantém a redundância de acessibilidade pela Rua da Maternidade (agora mais direto) e Rua do Breiner, criando uma alternativa de saída à Rua de Adolfo Casais Monteiro através da Rua da Boa Nova.

Os resultados das alterações vão ser desde logo monitorizados, de modo a que possam ser introduzidos eventuais ajustes que se revelem necessários para o objetivo pretendido de melhoria da circulação do trânsito na zona.