Sociedade

Transavia retoma primeiros voos para o Aeroporto do Porto a 15 de junho

  • Notícia

    Notícia

#mno_transavia.jpg

Miguel Nogueira

A Transavia France, companhia aérea de baixo custo do Grupo Air France/KLM, vai retomar os primeiros voos para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro daqui a duas semanas, no dia 15. Na primeira fase, com trajetos a ligar o Porto a Lyon e Nantes, e partir de 26 de junho, alargando o leque de partidas e aterragens aos aeroportos de Paris-Orly e Montpellier.

"A partir de 15 de junho, a companhia aérea low cost do Grupo Air France-KLM abrirá as suas primeiras ligações para Portugal (Faro, Lisboa e Porto) de Lyon e Nantes e, a partir de 26 de junho, de Paris-Orly e Montpellier", pode ler-se no comunicado emitido pela transportadora aérea.

A companhia aérea diz ainda que a retoma dos voos, assim como a abertura de novos destinos e reforço de frequências, está dependente "do levantamento das restrições impostas pelos países e da procura dos passageiros", pelo que "a ampliação progressiva e com precaução do seu programa de voos está sujeito à evolução da epidemia em cada país", avança o site Publituris.

A retoma das operações deverá abranger cerca de 25% do programa de voos da Transavia France e será acompanhada por novas e reforçadas medidas sanitárias, logo aplicadas no momento do check-in, mas também no embarque e durante o voo, bem como à chegada aos aeroportos. Essencialmente, passam pela manutenção das distâncias de seguranças e pelo uso obrigatório de máscara a partir dos 11 anos de idade, bem como pela utilização de gel hidroalcoólico e ainda pela desinfeção regular de superfícies e aparelhos.

Neste plano de reforço das medidas sanitárias, a transportadora aérea diz contar com o apoio dos seus parceiros aeroportuários, como é o caso da Vinci Airports, que detém a concessão dos aeroportos nacionais, através da ANA - Aeroportos de Portugal.