Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Trabalhos de reabilitação na cobertura da Capela do Cemitério de Agramonte
14-10-2020

Estão a decorrer trabalhos de reabilitação na Capela do Cemitério de Agramonte, numa intervenção que inclui a substituição da cobertura existente.


A reabilitação da Capela do Cemitério de Agramonte teve início na segunda-feira, dia 12 de outubro, e prevê a substituição da cobertura existente, com colocação de tela impermeável, bem como a reparação da cobertura de camarinha metálica do piso superior da secretaria.

Serão, ainda, realizados trabalhos de verificação da rede de abastecimento de água (lado norte) e reforço da impermeabilização dos terraços sobre a sacristia e corpo simétrico.

Os trabalhos, cuja conclusão está prevista para o final de janeiro de 2021, estão a cargo da empresa municipal GO Porto - Gestão e Obras do Porto.

Com projeto do arquiteto Francisco Perry Azeredo, estas obras implicam um investimento na ordem dos 55.000 euros.

Quaisquer informações sobre a evolução desta obra podem ser obtidas através do site da GO Porto, bem como através da Linha de Obra 228 339 303.

Esta intervenção na Capela do Cemitério de Agramonte surge na sequência de uma outra, realizada em 2018, que contemplou a recuperação da cobertura, reparação de carpintarias, restauro de artes decorativas (gessos e estuques) e a verificação das infraestruturas elétricas.

A construção da Capela do Cemitério de Agramonte decorreu entre 1870 e 1874 e substituiu a capela original, que era de madeira e existia desde a inauguração do cemitério, no ano de 1855.