Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Trabalhos de pavimentação beneficiam várias ruas em Lordelo do Ouro e no Cerco
20-10-2017

Dá-se início na próxima semana a obras de beneficiação do Largo D. João III e das ruas de Afonso de Albuquerque e Duarte Lopes, na zona do Bairro Marechal Gomes da Costa. A empreitada, com uma duração prevista de 30 dias, permitirá renovar o pavimento. Noutra zona da cidade, junto à EBS do Cerco, decorrem trabalhos similares.


Promovidos pela empresa municipal de Gestão e Obras do Porto (GO Porto), os trabalhos na zona da Marechal, Lordelo do Ouro, contemplam a aplicação de nova camada de desgaste betuminoso e a substituição de lancis nos cruzamentos com cotas elevadas.


Noutra zona da cidade, junto à Escola Básica e Secundária do Cerco, estão também em curso trabalhos de repavimentação da Rua de Nossa Senhora do Calvário. Neste caso, as obras decorrem fundamentalmente em período noturno. Em regime diurno proceder-se-á apenas à colocação de sinalização horizontal.


Passadeiras rebaixadas e pintura de sinalização horizontal em "Faria de Guimarães"


Já no âmbito do Plano de Promoção de Acessibilidade para Todos (PPAT) da cidade do Porto - Sistema de Itinerários Acessíveis, arrancaram obras de rebaixamento e beneficiação das passadeiras nos entroncamentos da Rua de Faria Guimarães com as ruas do Covelo, de Bolama e de António Cândido. Esta intervenção abrange ainda novas pinturas de sinalização horizontal em toda a extensão da Rua de Faria Guimarães.