Desporto

Torneio internacional traz ao Porto estrelas do ténis em cadeira de rodas

  • Notícia

    Notícia

#DR_Tenis_cadeira_de_rodas.jpg

Começa já nesta terça-feira, dia 17, o torneio internacional de ténis em cadeira de rodas que vai juntar no Clube de Ténis do Porto
atletas de 12 nacionalidades para competirem em singulares e pares.

O International Wheelchair Clube Ténis Porto decorre até ao próximo sábado, dia 21, e está inserido no calendário mundial da Federação Internacional de Ténis (ITF), indo distribuir 5.000 dólares em prémios monetários e reunir atletas masculinos e femininos da modalidade.

Na prova masculina, os principais inscritos presentes na competição são o polaco Kamil Fabisiak, atual número 20 do ranking mundial e detentor do título, o norte-americano Casey Ratzlaff, 25.º na hierarquia ITF, e o japonês Haruya Mizukaini, 56.º.

A representação portuguesa será feita pelos nossos principais jogadores, como Jean Paul Melo, 120.º do mundo e vice-campeão nacional absoluto, Carlos Leitão, recém-sagrado campeão nacional absoluto e atual 178.º ITF, e ainda José Sousa, Cristiano Magalhães, João Sanona ou João Couceiro.

Na competição feminina, apesar de ter menos participantes, todas as concorrentes estão no top-50 mundial, com a japonesa Shiori Funamizu, número 22 do mundo, a liderar o lote de inscritas, seguida pela britânica Louise Hunt (24.ª), da compatriota Kanako Domori (29.ª) e ainda da francesa Charlotte Fairbank (40.ª da classificação internacional).

O público tem entrada livre para assistir aos jogos deste torneio, que é organizado pelo Clube de Ténis do Porto com os apoios da Associação de Ténis do Porto, da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara do Porto.