Política

Tomada de posse dos novos órgãos municipais marcada para quarta-feira no Rivoli

  • Notícia

    Notícia

#mno_camara_sol_torre.jpg

O presidente da Câmara Municipal do Porto e o novo Executivo Municipal, bem como os eleitos para a Assembleia Municipal do Porto, tomam posse para o mandato 2017-2021 no próximo dia 25 de outubro, às 17 horas, no Teatro Rivoli. A cerimónia é pública, até à lotação da sala.

Rui Moreira foi reeleito com maioria absoluta para o segundo mandato como presidente da Câmara nas Eleições Autárquicas 2017, realizadas no passado dia 1 de outubro. O movimento independente "Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido" elegeu sete vereadores à Câmara Municipal. Completam o novo Executivo quatro vereadores do PS, um do PSD/PPM e um da CDU.

Na Assembleia Municipal, o movimento independente "Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido" obteve 16 mandatos, o PS 11, o PPD/PSD.PPM cinco, a CDU três, o BE três e o PAN um. A composição deste órgão municipal integra ainda os presidentes de Junta de Freguesia eleitos: cinco do movimento "Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido" (freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde; Ramalde; Lordelo do Ouro e Massarelos; Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória; Bonfim), um do PS (Campanhã) e um do PSD (Paranhos).