Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Todos de mota antiga pela saúde do homem moderno
30-09-2019
Mais de 600 motociclistas desfilaram pelas ruas do Porto, durante a tarde de ontem, juntando a paixão pelas duas rodas clássicas ao prazer do revivalismo, à promoção do transporte alternativo e à angariação de fundos para a prevenção da saúde masculina.

Pela sexta vez no Porto, a concentração Distinguished Gentleman's Ride fez parte de um fenómeno que aconteceu em simultâneo noutras cinco cidades portuguesas e em mais de 650 outras, num total de 110 países, e que terá chegado aos 125 mil participantes, entre homens, mulheres e crianças.

Além do convívio entre fãs destes veículos (estilo clássico, café racer, bobber e vintage), a iniciativa anual é também movida por uma causa solidária já que visa angariar fundos para a investigação em programas de saúde masculina desenvolvidos pela Movember Foundation. Desta vez, a meta eram os sete milhões de dólares.

Nascida na Austrália por iniciativa de um grupo de amigos que queria recuperar a tradição de usar bigode (que se tornou o símbolo da organização), esta instituição está hoje presente em todo o mundo e desenvolve campanhas relacionadas com o cancro da próstata, o cancro do testículo e a saúde mental aliada à prevenção do suicídio.

Saiba mais em: