Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

The Waterboys no North Music Festival com abertura pelos Sensible Soccers
06-02-2020
A banda escocesa The Waterboys é a mais recente confirmação do North Music Festival, que revelou também que a primeira parte desse concerto, a 23 de maio, será assegurada pelos portugueses Sensible Soccers.

Poucos dias passados sobre o anúncio da atuação dos norte-americanos Deftones como cabeças-de-cartaz do primeiro dia do festival, que contará também com os irlandeses The Script, a organização do NMF aponta assim o regresso dos The Waterboys a Portugal para apresentar no Porto o seu mais recente álbum, "Where The Action Is", numa noite em que se ouvirá também os Sensible Soccers e o seu novo CD, "Aurora".

Quanto aos consagrados The Waterboys, liderados pelo resistente Mike Scott (único membro da formação original da banda), marcaram a década de 1980 e têm no seu palmarés êxitos como "The Whole of the Moon", "Fisherman's Blues", "How Long Will I Love You" ou "A Girl Called Johnny", de entre mais de uma dezena de álbuns.

Criada em 1983 Edimburgo, na Escócia, a banda - que integra atualmente Mike Scott, Steve Wickham, Paul Brown, Ralph Salmins e Aongus Ralston - iniciou o seu percurso com uma mistura de música celta, gospel e country, estilo que foi evoluindo ao longo dos anos. Vários artistas têm adaptado e apresentado alguns dos clássicos do grupo, como Ellie Goulding, Prince, U2 e, mais recentemente, Fiona Apple.

Por seu lado, os Sensible Soccers são a primeira banda portuguesa a integrar o cartaz da quarta edição do North Music Festival. Depois de "8" (2014) e "Villa Soledade" (2016), o grupo lançou no ano passado o seu terceiro álbum, "Aurora", que conta com a produção e participação (no sintetizador modular) de B Fachada. O núcleo da banda nortenha é composto por André Simão, Hugo Gomes e Manuel Justo, sendo que o último CD contou ainda com as contribuições de Sérgio Freitas e Jorge Carvalho.

Esta banda eletrónica é conhecida pela sua identidade própria e por fundir este estilo de música com instrumentos mais acústicos como as marimbas, as flautas e o baixo.

O North Music Festival decorre a 22 e 23 de maio, na Alfândega do Porto, sendo que os The Waterboys e os Sensible Soccers atuam no mesmo dia dos The Script - responsáveis pelos êxitos "Hall of Fame", "Superheroes" ou "The Man Who Can't Be Moved". Já os Deftones são a banda confirmada para dia 22 de maio.

A cargo da promotora Vibe & Beats, o North Music Festival conta com mais de 20 horas de música, nos quatro palcos do evento, distribuídos pelas zonas interiores e exteriores. O festival tem ainda passeios de barco com um DJ, as jam sessions, duas zonas de restauração e wine gardens.

A primeira fase de bilhetes é limitada e já está disponível na Ticketline. O preço do bilhete diário é de 50 euros e os passes para os dois dias têm um valor de 75 euros.