Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.
Destaques
The Guardian destaca novo ano
07-01-2016

O conceituado jornal inglês The Guardian destaca, na sua edição on-line, a passagem de ano na Avenida dos Aliados. A foto do Porto a dar as boas vindas ao novo ano chegou a todo o mundo, uma noite inesquecível em que mais de 160 mil pessoas assistiram ao concerto de Pedro Abrunhosa e ao fogo de artifício, entre muitas outras novidades.

 

O jornal inglês escolheu a cidade do Porto como uma das melhores celebrações de ano novo a nível mundial, descrevendo-a como memorável "quando o relógio bate meia-noite ao redor do mundo, as pessoas celebram o início do novo ano".

 

Para além da imprensa estrangeira, a nível nacional esta foi a passagem de ano que mais cobertura mediática teve. Na Avenida dos Aliados várias foram as câmaras dos canais de televisão que se posicionaram para captar o espetáculo de Pedro Abrunhosa e do colorido fogo-de-artifício que deu as boas vindas a 2016. A RTP fez diretos a partir do Porto, uma transmissão que chegou a todo o mundo, em deferido através da RTP Internacional e RTP África.

 

De destacar que, para a última noite do ano, a aposta do executivo liderado por Rui Moreira foi proporcionar aos milhares de pessoas um espetáculo com maior e melhor organização a nível de som e imagem, criando maior conforto e segurança.