Sociedade

Terminaram as obras de arranjo urbanístico no Campo de 24 de Agosto

  • Notícia

    Notícia

Os trabalhos de intervenção urbanística lançados há cerca de dois meses na zona do Campo de 24 de Agosto, no largo frente à Junta de Freguesia do Bonfim, já estão concluídos. Peões e veículos circulam agora com maior segurança e fluidez numa área que vai ganhando condições de atratibilidade.

Tratou-se de uma empreitada da responsabilidade da empresa municipal Águas do Porto, na sequência da grande intervenção na rede de águas residuais toda aquela zona, e que implicou alguns condicionamentos de trânsito que deixaram também agora de existir.

Assim, aquela secção do Campo de 24 de Agosto, junto à confluência das ruas do Morgado de Mateus, do Duque da Terceira e de Santo Ildefonso e destas com a de Fernandes Tomás, apresenta nova pavimentação e está já perfeitamente transitável para peões e veículos, mas também com uma imagem renovada que se transmite àquela zona da cidade. E o mesmo acontece com as ligações do Campo de 24 de Agosto às ruas do Duque de Saldanha e de Ferreira Cardoso.

Paralelamente, também o arruamento do próprio Campo de 24 de Agosto situado a norte do parque de camionetas, ligando o jardim à Rua de Santos Pousada, foi requalificado. Tem novos passeios e mais largos e a faixa de circulação automóvel tem também uma nova pavimentação, sendo que o trânsito se faz agora em sentido único poente-nascente, o que torna mais fácil e fluido o escoamento para saída da cidade.