Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Terminal de Leixões finalista internacional
11-04-2016

O Terminal de Cruzeiros de Leixões foi selecionado entre 826 projetos de 52 países, a finalista do prémio AZ Awards, realizado no Canadá, na categoria "Arquitetura, Edifícios Comerciais e Institucionais com mais de mil metros quadrados".


O edifício é já considerado uma referência na paisagem da costa Atlântica, um espaço de investigação e divulgação científica e de dinamização turística, considerado um dos três melhores portos mundiais de cruzeiros pela Seatrade Awards 2015.


A votação está disponível até ao dia 6 de maio e depende do número de votos dos utilizadores do site, "People's Choice". Os vencedores serão publicados na revista Azure Magazine de julho e agosto, mentora dos prémios.


O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões foi inaugurado a 23 de julho de 2015, que passou a reunir as condições para acolher a maior parte dos navios cruzeiros da atual frota mundial, assim como potenciar viagens com início e fim no Porto de Leixões. Para além do cais para cruzeiros, a infraestrutura alberga ainda o Parque de Ciência e Tecnologias do Mar da Universidade do Porto e várias unidades de investigação com vocação marítima (da Biologia à Robótica).


+Info: Votação online disponível aqui.