Turismo

Termina no domingo o prazo de votação para o prémio mundial de turismo a que o Porto é candidato

  • Notícia

    Notícia

#fib_Ribeira_02.jpg

Filipa Brito

O prazo de votação nos prémios mundiais de turismo termina no próximo domingo, dia 25. O Porto está na corrida pelo galardão para melhor destino mundial para uma escapadela urbana nos World Travel Awards.

A concorrência chega de vários continentes, com um total de 21 cidades mundiais candidatas na categoria de melhor destino para uma escapadela urbana ("city break").

Os rivais do Porto na corrida por esta distinção são: Almaty (Cazaquistão), Atenas (Grécia), Cidade do Cabo (África do Sul), Cuenca (Equador), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Genebra (Suíça), Hong Kong, Las Vegas (Estados Unidos), Lima (Peru), Lisboa (Portugal), Los Angeles (Estados Unidos), Medellín (Colômbia), Moscovo (Rússia), Nova Iorque (Estados Unidos), Oaxaca (México), Orlando (Estados Unidos), Playa del Carmen (México), San José (Costa Rica), Sydney (Austrália) e Tóquio (Japão).

A votação decorre até domingo, dia 25 de outubro, e os interessados podem participar aqui.

O anúncio dos vencedores dos prémios mundiais World Travel Awards vai realizar-se na grande final planeada para 27 de novembro, em Moscovo.

Nessa altura, o Porto e os portuenses já conhecerão o desfecho dos prémios europeus também atribuídos pela World Travel Awards. A cidade Invicta estava nomeada na categoria de melhor destino europeu para uma escapadela urbanaA votação terminou no dia 24 de setembro e os vencedores serão anunciados numa cerimónia prevista para 2 de novembro.

Para além dessa nomeação para a cidade do Porto, também a entidade regional Turismo do Porto e Norte de Portugal está na corrida por um prémio - neste caso, o de melhor escolha europeia na categoria de Destinos Património.