Sociedade

Termina hoje o prazo de inscrição na Feira do Livro

  • Notícia

    Notícia

#fib_feira_livro_9_9_2017_11.jpg

Filipa Brito

Termina hoje o período de inscrição para participar na Feira do Livro do Porto, que regressará em setembro aos Jardins do Palácio de Cristal.

O prazo foi aberto a 15 de junho pela Câmara do Porto, de modo a que os interessados em participar nesta grande festa do livro e da leitura pudessem formalizar a sua candidatura, nomeadamente editores, distribuidores, livreiros, alfarrabistas, entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, consideradas de especial interesse e que promovam a edição de livros.

O pedido de inscrição é apresentado em formulário próprio, devidamente preenchido e assinado, sob pena de exclusão, e pode ser apresentado por diversas vias. Veja aqui os detalhes e como fazer.

Entretanto, está a decorrer desde a passada terça-feira o prazo de candidatura ao projeto "Cabine de Escalas", que a Câmara do Porto lançou com o objetivo de facilitar a participação de editoras de pequena escala na Feira do Livro sem custos de presença.

Dirigido-se a editoras nacionais e internacionais cujas publicações tenham tiragens compreendidas entre os 50 e 500 exemplares, o projeto aceita candidaturas até 23 de julho. Pode consultar as condições de participação aqui.

A Feira do Livro do Porto realiza-se entre 7 e 23 de setembro e voltará a incluir um festival literário a par do vasto programa de animação e dos espaços de venda de publicações, tendo sido escolhido o cantor e compositor José Mário Branco como personalidade a homenagear nesta edição.