Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Terceira edição do Trengo deixa memórias felizes e grandes momentos de circo
09-07-2018

Foram 16 os espetáculos, nacionais e estrangeiros, apresentados durante os dois últimos fins de semana, em três locais distintos da cidade. A terceira edição do Trengo - Festival de Circo do Porto encerrou ontem e o balanço é muito positivo.


Realizada pelo terceiro ano e pela primeira vez fora dos jardins do Palácio de Cristal, a iniciativa proporcionou grandes momentos de circo contemporâneo, sempre de entrada livre. Jardim Paulo Vallada (conhecido também por Jardim das Pedras), Parque do Covelo e Teatro Rivoli foram os palcos de apresentação de 11 criações nacionais, três das quais em estreia absoluta, e cinco propostas internacionais, todas em estreia nacional. Nem o tempo adverso nos dias de arranque impediu a realização do festival, que fugiu da chuva e levou o circo à escola.


Veja na galeria de fotos memórias dos últimos espetáculos deste Trengo feliz, naquela que é já considerada a melhor edição de sempre. O festival foi uma vez mais produzido pela companhia Erva Daninha, tendo a PortoLazer e o Teatro Municipal do Porto como coprodutores.