Sociedade

Terapia não verbal reúne especialistas europeus

  • Notícia

    Notícia

#mno_gente_01.jpg

As Primeiras Jornadas de Terapia Não Verbal Benenzon decorrem a partir desta quinta-feira, dia 20 de junho, até ao próximo sábado, na Casa Diocesana de Vilar. 

A iniciativa, a primeira desta dimensão em Portugal, é organizada pelo Centro Benenzon Portugal de Musicoterapia e Terapia Não Verbal com o propósito de difundir no país a terapia Benenzon.

Já aplicada nas áreas da saúde, educação e sociocomunitária em vários países europeus e na América Latina, esta terapêutica tem demonstrado a sua pertinência no tratamento de problemáticas como autismo, Alzheimer, dor crónica, adição de drogas ou doenças terminais.

Por outro lado, a terapia Benenzon tem sido testada com sucesso em populações migrantes e refugiados, na resolução de conflitos nas interações institucionais e empresariais, entre outros grupos, como mães gestantes. 

O autor deste modelo, Rolando Benenzon, pioneiro da Musicoterapia Mundial e da Terapia Não Verbal, vai estar no Porto para estas Jornadas, juntamente com outros especialistas europeus que seguem a mesma terapêutica.

Ao longo dos últimos 58 anos, o impulsionador da terapia Benenzon tem recolhido informação que reconhece o contexto não verbal como o que equilibra o ser humano ao voltar às suas raízes, originando saúde, bem-estar, qualidade de vida e integração na sociedade.

+Info sobre programa e inscrições AQUI.