Ambiente

Tem um jardim? O Porto está novamente a oferecer árvores até 5 de fevereiro

  • Notícia

    Notícia

#fib_temos_1_arvore_para_si_03.jpg

"Se tem um jardim, temos uma árvore para si" é o mote da campanha que quer ver 100.000 árvores e arbustos plantados no Porto. A iniciativa já vai na segunda edição e o prazo para candidaturas está aberto até ao próximo dia 5 de fevereiro.

Até essa data, qualquer cidadão, empresa ou organização do concelho do Porto, com um jardim ou um logradouro, pode concorrer para receber até dez árvores e arbustos, além de três pacotes de sementes. Tem, ainda, a oportunidade de receber uma pequena formação especializada para aprender a cuidar das novas plantas.

Nesta segunda edição, o programa tem disponíveis 2.100 plantas de 10 espécies, entre as quais o medronheiro, o cipreste, o azevinho e a murta.

A campanha, realizada em parceria com a Câmara do Porto, quer "afirmar definitivamente o Porto como uma cidade mais verde e mais sustentável".

Em 2016, ano da primeira edição do programa, 1.551 árvores e arbustos, de 11 espécies diferentes, foram entregues a cerca de 250 famílias e organizações do concelho do Porto.

A ficha de candidatura e toda a informação relevante encontra-se disponível em www.100milarvores.pt.