Sociedade

Tecnológica Readiness IT expande negócio de Campanhã aos EUA e prevê faturar mais 10 milhões

  • Notícia

    Notícia

#DR_ReadinessIT_Escritorios_Campanha.jpg

DR

A empresa Readiness IT, sediada em Campanhã e especializada em serviços de transformação digital, vai expandir-se para o território norte-americano e contratar mais colaboradores, através de uma parceria estabelecida com a empresa Vlocity/Salesforce, de São Francisco.

Reconhecida como uma das 10 melhores do mundo no segmento da transformação digital pela revista internacional APAC CIO Outlook, a Readiness IT explica que a parceria estabelecida com a Vlocity - "uma das maiores empresas de tecnologia de informação do mundo" - vai permitir a sua expansão para a América do Norte.

"Estimamos que, nos próximos três anos, a Readiness IT vá faturar mais de 10 milhões de euros, apenas ao abrigo desta nova parceria", avançou o diretor-executivo da Readiness IT, Adérito Ferreira. A empresa irá aprofundar o seu conhecimento nas soluções da norte-americana para a Cloud e será também responsável pela integração de sistemas em toda a América do Sul, para as áreas de Telecomunicações e Média.

Fundada em 2015, a empresa, que emprega cerca de 400 colaboradores e tem escritórios no Porto, Lisboa, Fundão, Santiago do Chile e Auckland (Nova Zelândia), vai ser responsável pela "integração de sistemas tecnológicos e novas soluções digitais em empresas norte-americanas e sul americanas que trabalham diretamente com a Vlocity.

Além disso, o novo negócio da tecnológica do Porto, que tem já parcerias com empresas como a Ericsson, Oracle, Outsystems, Telefónica, Claro, SwissCom ou T-Mobile, deverá levá-la a abrir ainda neste ano um novo escritório e "formar e contratar novos colaboradores".