Economia

Tecnológica instalada em Campanhã vence Prémio Metropolitano de Empreendedorismo 2019

  • Notícia

    Notícia

#DR_premio_metropolitano_empreendedorismo.jpg

A Readiness IT, empresa sediada em Campanhã e especializada em serviços de transformação digital, venceu o Prémio Metropolitano de Empreendedorismo 2019 pela cidade do Porto. A tecnológica é reconhecida como uma das 10 melhores do mundo neste segmento de inovação e está presente em diferentes continentes.

O Prémio Metropolitano de Empreendedorismo é a homenagem pública a empresas e personalidades que se tenham destacado pela sua ação inovadora e dinâmica empreendedora, imprescindível para o desenvolvimento do território e criação de valor para a Área Metropolitana do Porto (AMP).

A cerimónia realizou-se na passada semana na Alfândega do Porto e contou com a presença do Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, em representação do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira. A Câmara do Porto esteve representada pelo vereador da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente que, em conjunto com o presidente do Conselho Metropolitano do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues, atribuiu o Prémio Metropolitano de Empreendedorismo 2019 ao CEO da Readiness IT, Adérito Ferreira.

Fundada em 2015, a empresa emprega cerca de 400 colaboradores e tem escritórios no Porto, Lisboa, Fundão, Santiago do Chile e Auckland (Nova Zelândia). No início deste ano, expandiu o negócio para os EUA, onde previa faturar mais de 10 milhões de euros.

Ao premiar o sucesso destas entidades e personalidades, a AMP premeia a ambição, a criatividade e a resiliência que que fazem desta região uma importante locomotiva do desenvolvimento do país e um excelente território para trabalhar e empreender.

Apesar de um prémio simbólico, o objetivo é destacar exemplos de superação e de inovação, inspirando a comunidade em geral.