Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Tecnologia "made in Porto"
31-07-2015

Hoje é dia de mais uma sessão de debates sobre a iniciativa Porto Innovation Hub Casas em Movimento. Reservada ao tema "Tecnologia do Porto para o Mundo: o processo de internacionalização e a importância da ligação das empresas e redes de universidades internacionais" conta com uma plateia de empreendedores que criaram empresas de raiz "made in Porto" e que, atualmente, exportam tecnologia para todo o Mundo. O trabalho de investigação, a ligação às Universidades e o seu portfólio, que não deixa ninguem indiferente.


Pedro Torres - Sócio-Gerente da FYI Digital, Co-fundador da Hey Digital Ventures e Zercatto S.A.

Em 1999 com 15 anos  desenvolveu o primeiro site português com capacidade de criar relações entre utilizadores e identificar amigos em fotografias. Mais tarde, este tipo de soluções ficaram globalmente conhecidos como "redes sociais". Este projeto tem ainda a particularidade de se chamar FACEIN, sendo curioso que alguns anos mais tarde terem nascido as mais famosas redes sociais do nundo: O Facebook e o Linkedin. É licenciado em Computer Science pela Kingston University em Londres, teve uma experiencia de Senior Consultant na Delloite, de onde saiu para fundar a FYI Digital, uma StartUp do Porto.


Luis Agrellos - Sócio-Gerente da GEMA Digital & Technology Agency, Co-fundador da Hey Digital Ventures e Partner não executivo da GMK Sports & Leisure

Licenciado em Engenharia Electrotécnica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, com uma pós-graduação em gestão e a frequentar o Doutoramento de Medias Digitais da Universidade do Porto. Após uma passagem pela consultora Accenture, fundou a GEMA onde geriu projectos de tecnologia e multimédia no Brasil, Angola e Portugal para marcas como Museu Pelé, Embratur, Ra Tim Bum, Kidzania Brasil, World of Discoveries, FIFA (Mundial U20), Nike, Kidzania Lisboa, TOTAL, entre muitos outras.