Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

TeCA estreia "Bonecas" de Ana Luena a partir de Afonso Cruz e Paula Rego
11-07-2019

O TeCA - Teatro Carlos Alberto estreia nesta quinta-feira, 11 de julho, a mais recente criação de Ana Luena, que parte de um conto inédito de Afonso Cruz, do universo de Paula Rego e de situações de violência doméstica.


Intitulado "Bonecas", o espetáculo tem direção artística de Ana Luena e José Miguel Soares, sendo também de Ana Luena o texto cénico, a encenação, a cenografia e os figurinos, além da recolha de testemunhos junto de um grupo de raparigas de um centro de acolhimento temporário e de um grupo de mulheres vítimas de violência doméstica de uma casa-abrigo.

Na peça, a encenadora explora a condição feminina, fazendo com que as atrizes tanto se apresentem como prisioneiras na sua própria condição de vítima como fortes o suficiente para se imporem e passarem ao papel de dominadoras.

As atrizes Mariana Magalhães, Nádia Yracema, Susana Sá e Matilde Magalhães são as "Bonecas" que estão em cena até 21 de julho. Entretanto, nesta sexta-feira, dia 12, há conversa pós-espetáculo com elenco e direção artística. E no domingo, dia 14, a récita conta com tradução em Língua Gestual Portuguesa. O preço dos bilhetes é de 10 euros.