Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

TeCA começa o ano à espera de Beckett
07-01-2019
O Teatro Carlos Alberto (TeCA) abre o ano com uma peça de Jorge Louraço que conjuga inspirações em Samuel Beckett e uma homenagem ao ator português "Ribeirinho".

Samuel Beckett (1906/1989) tem tido uma "presença" assídua na programação dos espaços do Teatro Nacional São João e, desta vez, é o TeCA a pôr o foco no dramaturgo e escritor irlandês tido como fundamental no chamado "teatro do absurdo" e Prémio Nobel da Literatura em 1969. A referência surge através da encenação de Jorge Louraço "À Espera de Beckett ou Quaquaquaqua", que estará em cena de 9 a 13 de janeiro.

A peça cruza lembranças de personagens de teatro com factos da História de Portugal, dando particular atenção à figura de Francisco Ribeiro - conhecido como "Ribeirinho" e ator em filmes bem conhecidos como "O Pai Tirano" ou "O Pátio das Cantigas" - que encenou, em 1959, o clássico de Beckett "À Espera de Godot".

"À Espera de Beckett ou Quaquaquaqua" sobe ao palco de quarta a sexta-feira, às 21h00; e ao sábado, às 16h00. A récita de dia 12 de janeiro tem Carta-Branca para crianças a partir dos quatro anos, com um preço de inscrição de 2,50 euros. Os bilhetes para a peça têm o preço de 10 euros.