Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Teatro Nacional São João de portas abertas durante o mês de agosto
04-08-2015

A programação do primeiro trimestre da nova temporada do Teatro Nacional São João (TNSJ) é conhecida apenas no início de setembro, mas, até lá, o edifício, considerado um marco arquitetónico da cidade do Porto, está de portas abertas a todos os que o queiram visitar.


Um comunicado dos responsáveis pelo TNSJ, indica que a obra do arquiteto Marques da Silva "pode continuar a ser apreciada na plenitude através das visitas guiadas em quatro línguas [português, inglês, francês e espanhol] que permitem conhecer os bastidores, bem como as histórias dos espaços e dos inúmeros artistas que já pisaram o palco emblemático da instituição", citado pela Lusa.


O edifício do TNSJ, com mais de dois séculos de história, foi a primeira construção de raiz no Porto exclusivamente destinada à apresentação de espetáculos. Desde a sua inauguração, em 1798, passou por diferentes fases e superou um incêndio que haveria por destruir por completo a sua estrutura. As visitas ao TNSJ decorrem de terça-feira a sábado, às 12,30 horas. O preço de inscrição é de cinco euros, por pessoa. As crianças até aos 10 anos têm entrada gratuita, desde que acompanhadas de adultos.


Desde janeiro, o edifício contou com mais de 1.100 visitantes. Franceses, espanhóis e brasileiros são os estrangeiros que mais procuram o TNSJ.