Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Teatro Nacional São João de portas abertas para visitas aos bastidores
07-08-2018
Em pausa entre temporadas, o Teatro Nacional São João (TNSJ) mantém-se de portas abertas a todos os que queiram "desvendar os segredos que este monumento emblemático do Porto esconde", informa a instituição, que apresenta as visitas guiadas como sugestão para este mês.

Desde 2014, primeiro ano destas visitas guiadas, o TNSJ já recebeu mais de cinco mil visitantes, de várias nacionalidades. Com a iniciativa, que "potencia uma maior dinâmica do monumento", pretende-se "uma aproximação aos públicos, tornando acessível a 'máquina teatral' que, normalmente, não é visível". Ou seja, durante o percurso, os visitantes são convidados a conhecer os recantos e os bastidores do edifício, bem como os figurinos e objetos de importantes produções.

Um projeto do início do século XX do arquiteto Marques da Silva, o TNSJ foi devolvido à cidade em todo o esplendor no final de 2014, após obras de reabilitação da fachada.

As visitas guiadas contam com tradução em inglês, francês, espanhol e ainda um videoguia em Língua Gestual Portuguesa (LGP).

A iniciativa decorre de terça-feira a sábado, às 12,30 horas, para o máximo de 20 pessoas, e no dia 18 de agosto vão contar com um intérprete em Língua Gestual Portuguesa. O preço dos bilhetes é de cinco euros por pessoa. Para crianças até aos 10 anos a entrada é gratuita.