Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Teatro Municipal do Porto promove amanhã debate sobre o estado da cultura
22-09-2020

O ciclo de conferências Modos de Ocupar - com curadoria e moderação de Pedro Santos Guerreiro - está de volta ao Teatro Municipal do Porto - Rivoli, amanhã, dia 23 de setembro, às 19 horas. Sendo o setor artístico e cultural um dos mais afetados pela pandemia, o encontro intitulado "Dedos na ferida, mãos na cultura" pretende levar a debate questões relacionadas com as condições dos seus profissionais, a articulação do poder central e local com os privados, o futuro das instituições e companhias independentes ou o acesso dos cidadãos à cultura.


Esta conferência conta com a participação de Rui Moreira (presidente da Câmara do Porto), Marta Martins (diretora executiva da Artemrede), Paulo Brandão (diretor artístico do Theatro Circo de Braga), Pedro Quintela (sociólogo, consultor e investigador), Teresa Coutinho (criadora, atriz e membro da Ação Cooperativista) e Zia Soares (encenadora, atriz e diretora artística do Teatro Griot).


Modos de Ocupar é um ciclo de entrada gratuita, mediante aquisição de bilhete online ou nas bilheteiras do Teatro Municipal do Porto (Rivoli e Campo Alegre). O debate também pode ser acompanhado online, com transmissão em direto através do site e das redes sociais do Teatro Municipal do Porto.