Sociedade

Teatro Municipal do Porto ocupa o Centre National de La Danse durante dois dias

  • Notícia

    Notícia

#DR_centre_national_de_la_danse.jpg

O Teatro Municipal do Porto foi uma das 20 instituições culturais europeias selecionadas para mostrar o seu projecto durante dois dias no CN D - Centre National de la Danse, em Patin (França), uma das instituições de dança mais importantes do mundo.

Durante dois dias, 30 e 31 de janeiro, os 14 estúdios da CN D serão programados por essas instituições culturais, que foram escolhidas entre uma forte rede de estruturas culturais de dança em França e na Europa, como centros nacionais coreográficos, centros de desenvolvimento coreográfico, festivais ou centros regionais de difusão.

Na CN D, os programadores convidados encontrarão um espaço de trabalho partilhado e uma grande visibilidade para os artistas que apoiam e propõem. Tanto as propostas de programação como o seu formato são deixadas à livre escolha de cada estrutura, podendo ser apresentados pequenos excertos, ensaios, trabalhos em processo de criação ou apresentações formais.

Os estúdios tornar-se-ão, assim, numa oportunidade de troca entre artistas consagrados, espectadores "profissionais" - supervisores, programadores, administradores - e também o público em geral.