Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Teatro Municipal com 24 estreias
26-07-2015

A programação do Teatro Municipal do Porto (TMP) para o último quadrimestre de 2015 prevê 24 estreias, seis das quais internacionais, nos palcos do Rivoli e Campo Alegre. Apesar da conferência de imprensa de apresentação de toda a programação só estar prevista para setembro, o suplemento Ípsilon, do jornal Público, desvenda alguns segredos.


Assim, em setembro e outubro, o TMP vai servir de residência artística da coreografa americana Meg Stuart, que preparará a sua nova criação para 2016, para além da estreia em Portugal dos novos espetáculos do dramaturgo e encenador argentino Rodrigo García, Quatro, e do coreógrafo francês Christian Rizzo, D'après une histoire vraie, para dez bailarinos e dois bateristas.


Para além disso, haverá 18 estreias e/ou co-produções com estruturas e criadores nacionais, incluindo os novos espetáculos do Teatro da Palmilha Dentada, da coreógrafa Né Barros e dos Radar 360º, vencedores da primeira Bolsa Isabel Alves Costa.


"O último quadrimestre deste ano vai ser especialmente exaustivo: além das estreias de todos os espetáculos que encomendámos, teremos o Festival Internacional de Marionetas do Porto, o Circular - Festival de Artes Performativas, o Porto/Post/Doc, a Festa do Cinema Francês. Em 2016 sim, vamos abrandar, mas neste primeiro ano era importante que o máximo de pessoas e o máximo de atividades passassem por aqui", explicou ao Ípsilon Tiago Guedes.