Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Teatro da Vilarinha apresenta Lady & Macbeth para o público escolar
11-02-2018

O concerto encenado Lady & Macbeth, criado por Ana Luena a partir de Shakespeare, tem no próximo dia 20, no Teatro da Vilarinha, uma apresentação especial dirigida ao público escolar.


Com o apoio do programa municipal Criatório, este é um espetáculo camaleónico cuja carreira por diferentes salas é parte integrante do processo de criação. Daí que o conjunto de récitas de Lady & Macbeth constitua um itinerário por vários espaços do Porto (já passou pelo Teatro do Bolhão e pelo Passos Manuel e irá ainda à Casa da Música), fazendo-o circular dentro da própria cidade e moldar-se à arquitetura de cada um deles, experimentando diferentes relações com os espectadores, atingindo diferentes públicos e intervindo em diferentes comunidades e contextos sociais.

Lady & Macbeth, que marca o regresso de Ana Luena ao teatro musical, tem uma teia dramatúrgica e musical construída a partir da relação nefasta entre Lady Macbeth e Macbeth, e afasta-se deliberadamente da narrativa da peça orginal de William Shakespeare, sendo por isso também uma abordagem diferente para o público jovem ao clássico literário. 

A apresentação no Teatro da Vilarinha (Rua da Vlarinha, 1386), a 23 de fevereiro, é essencialmente dirigida a grupos escolares a partir do 9.º ano e/ou do secundário (10.º, 11.º, 12.º). O preço normal do bilhete é de 3 euros e inclui conversa com a equipa no final do espetáculo.

Conheça melhor este espetáculo aqui.
Mais informações através da  União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde.