Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"TAP podia ser empresa municipal de Lisboa e fundir-se com a Carris"
02-02-2017

Rui Moreira participou hoje na primeira conferência do ciclo "Eco Talks", promovido pelo jornal económico online ECO, realizada no Porto. O presidente da Câmara do Porto falou da eventual aplicação de uma taxa turística na cidade, do que está a fazer para trazer habitantes para o Centro Histórico, da Escola Alexandre Herculano e regressou ao tema da TAP, dias depois de um jornal ter noticiado que a companhia leva mais barato a quem viajar para os EUA desde Vigo do que desde o Porto. O autarca disse ainda a propósito da transportadora aérea nacional que não é transparente e perguntou por que razão não são conhecidos os vencimentos dos membros sociais da empresa.


Durante a conversa, conduzida pelo diretor do jornal, António Costa, Rui Moreira mostrou também como tem conseguido diminuir a dívida do município para valores históricos e o que isso lhe está a permitir fazer já neste mandato, mas também no próximo, caso venha a ser reeleito.




Sobre a perda de habitantes do Centro Histórico, o presidente a Câmara revelou os números que demonstram uma acentuada quebra muito antes do "boom" turístico e mostrou-se convicto que a reabilitação que o turismo tem impulsionado é muito importante para fazer interessar novas famílias pela habitação na Baixa.


O centralismo e a forma como o fenómeno trava a vontade das autarquias foi também um dos temas centrais da conversa que juntou esta manhã alguns convidados do jornal no auditório da Fundação Manuel António da Mota, no Porto.