Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"TAP é uma questão política na qual estou ao lado de Rui Moreira", diz presidente da Câmara do Funchal
31-03-2016

Paulo Cafôfo, presidente da Câmara do Funchal, reuniu-se hoje no Porto com Rui Moreira para debater assuntos de interesse para as duas cidades. No final, o autarca madeirense disse que "a TAP, sendo uma companhia de bandeira, tem que defender o interesse das regiões, que é o interesse nacional", colocando-se ao lado do Porto e lembrando que também a sua cidade tem sido muito prejudicada pela companhia.




Os dois autarcas discutiram assuntos ligados ao turismo e aos transportes, tendo dito no final que a questão da aplicação de taxas turísticas hoteleiras requer melhor reflexão, estando ambas as cidades à espera de ver os resultados da experiência de Lisboa, considerando, contudo, prematura a sua aplicação, quer no Porto quer no Funchal.


Sobre a questão das rotas e ligações descontinuadas pela TAP no Porto, Paulo Cafôfo diz que 74 voos semanais descontinuados é uma redução enorme, que tem um real impacto económico na região e que a TAP não pode, enquanto companhia semipública e de bandeira continuar a desvalorizar a coesão e a continuidade territorial.


Respondendo às declarações do presidente da Comissão Executiva da TAP ao Jornal de Notícias, segundo as quais, a TAP estaria a ser utilizada politicamente por Rui Moreira, o presidente da Câmara do Funchal lembrou que "o que estamos hoje aqui a fazer é tomar uma posição política. É para isso que fomos eleitos. É para fazer política e defender os interesses dos nossos cidadãos", concluiu.


A Câmara do Porto revelou hoje aos jornalistas a lista completa dos 74 voos semanais suprimidos pela TAP, que contrastam com o discurso da TAP de que cortaria "apenas quarto rotas".